sábado, junho 12, 2004

Perder ou ganhar com as vitórias e derrotas da selecção

Tenho um amigo que defende sem rebuço que quer que Portugal e as equipas portuguesas de futebol percam todos os jogos e competições internacionais em que estão envolvidas.
Defende ele que "o que é bom para o futebol é mau para Portugal".
"Quando Portugal perdeu com os Estados Unidos no Mundial vim desde o Marquês à Avenida da Boavista no carro a apitar como um louco", contou-me. E eu acredito plenamente.
Custa-me um pouco, mas não posso deixar de concordar. O triunfo da selecção de Portugal é o triunfo do dr. Madaíl, que para mim simboliza tudo o que há de pior neste país: os compadrios e as negociatas do mais baixo jaez.
Na verdade, sempre me senti dividido entre dois desejos: o de que a selecção ganhe, por motivos óbvios, e o de que a selecção perca para que o madaílico sistema de poder, com os seus pintos-da-costa, luís-filipe-vieiras, valentins-loureiros e pimentas-machados tenha um castigo, por leve que seja.
Não é que eu pense que os que o vierem a substituir venham a ser melhores. Não tenho ilusões a esse respeito. Mas é bom esta gente apanhe umas humilhações de vez em quando.

Embora pense assim, claro que na hora da verdade fico a torcer pela selecção como se se tratasse do meu Benfica.
Agora vou telefonar ao meu amigo para ver como foi a comemoração dele hoje...

Sem comentários: