sábado, junho 12, 2004

Bandeirite 2 - a maior bandeira

Já agora, a maior bandeira portuguesa que alguma vez vi na minha vida foi precisamente nos Estados Unidos, em Nova Iorque, a última vez que lá fui. Aconteceu um mês antes do 11 de Setembro.
Fui visitar o NYSE e ao caminhar pela Wall Street, em direcção à Bolsa, fiquei embasbacado ao ver, ao fundo da rua, uma gigantesca bandeira verde-rubra, esfera armilar e quinas ao meio e tudo.
Teria pelo menos uns 10 metros de comprimento e ondulava suavemente, ao ritmo da escassa brisa das 11 da manhã de um tórrido dia típico do Agosto nova-iorquino.
Curiosíssimo, fui até ao fim da rua - que por acaso até era o princípio. O nº 1 da Wall Street. Era a delegação do BCP em Nova Iorque. Gostei.

Fico a dever esta ao Jardim Gonçalves. Também já era tempo que o engenheiro me desse uma alegria...!

1 comentário:

PluribusUnum disse...

Obrigado por me tirares esse peso da consciência.
A dívida passa então para o João Oliveira, que é pessoa que me é bem mais simpática que o engenheiro da Opus Dei